quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pele: como limpar, tonificar, hidratar e outros cuidados

Oi gente, resolvi preparar essa postagem porque sou uma pessoa que tenho muitos cravos e espinhas devido à oleosidade da minha pele. Nesse calor que tem feito ultimamente os cuidados que costumo tomar tem sido redobrados e que tal passar a cuidar mais de sua pele também? Confira algumas dicas e produtos interessantes para esses tipos de cuidado:

1- LIMPEZA/ REMOÇÃO DA MAQUIAGEM: antes de tudo, é importante que sua pele não fique com nenhum resíduo, como maquiagem. Para a remoção da maquiagem eu uso o seguinte removedor:
Removedor de maquiagem para rosto, olhos e lábios da AMWAY.


Esse removedor está na faixa de R$ 40,00 ou um pouco mais, não é barato, mas eu super recomendo porque dura muito e remove muito bem a maquiagem. Saio todo fim de semana à noite e sempre passo maquiagem e todos sabem que é importantíssimo remove-la antes de ir dormir, o removedor da AMWAY tira muito fácil qualquer resíduo e por isso gosto muito dele, é bem prático.

Um demaquilante que tenho ouvido falar muito bem dele é o da Avon. Eu particularmente nunca usei, mas conheço pessoas que só usam ele e falam muito bem: 

Demaquilante Avon.

2- LIMPEZA- CREME HIDRATANTE DE LIMPEZA/ PURIFICADOR: 

A purificação é a limpeza diretamente da pele, ou seja, não é a remoção da maquiagem, ajuda a remover o óleo e outras impurezas ( creme purificador: recomendado para pele oleosa).

 O creme hidratante serve mais para quem tem pele seca, pois não tira a luminosidade natural da pele, que nas peles secas não é valorizada porque realmente falta luminosidade.

3- TONIFICAÇÃO- TÔNICO HIDRATANTE/ TÔNICO PURIFICANTE:

O tônico hidratante é recomendável para peles secas, como o nome já diz, ele hidrata a pele, além de também retirar resíduos dela, como os restos do próprio creme de limpeza, além da maquiagem e outras impurezas.

O tônico purificante é recomendável para a pele oleosa, ele tem a função de limpar os poros, ajudar no controle do brilho natural e conservar a umidade da pele, ou seja, controla o óleo, mas não deixa a pele seca. Tem a função de limpar também os restos do creme de limpeza, maquiagem e outras impurezas.

4- TONIFICAÇÃO- GEL/ CREME SECATIVO DE CONTROLE DA OLEOSIDADE:

O gel secativo, como o nome já diz, é usado para secar, no caso, secar cravos, espinhas e poros machucados em geral. Ele é importante para o controle da oleosidade principalmente nas peles oleosas, mas  é indispensável também mesmo em peles secas, porque mesmo assim a pele produz óleo, mas nesse caso, é bom procurar um gel que age contra o excesso de óleo sem ressecar a pele.

5- HIDRATAÇÃO FINAL E PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO:

O primeiro a fazer nesta etapa é usar um gel reestruturador para contorno dos olhos que tem a função de diminuir e prevenir olheiras, rugas, ou outras coisas em torno dos olhos. Fique atenta se o gel tem uma especificação à respeito do tipo de pele ou não.

Depois, pode ser usada um loção facial reestruturadora, que assim como a para os olhos, tem a função de diminuir rugas e outras marcas em todo o rosto. Assim como o reestruturador de olhos, também fique atenta se o creme tem uma especificação à respeito do tipo de pele ou não.

Por último, use um hidratante protetor ou purificador, ambos com FPS 15 (na maioria dos cremes desse tipo o FPS é 15).
O creme protetor é recomendado para peles secas e funciona formando tipo uma barreira contra o ressecamento da pele e o FPS protege a pele dos efeitos da exposição ao sol.
O creme purificador é recomendado para peles oleosas, ele também cria uma espécie de barreira, mas dessa vez, é contra a perda de umidade, o que não deixa a pele seca. Ele é recomendado para peles oleosas porque costumam conter "ingredientes" não oleosos, além do FPS, protegendo a pele contra os efeitos dos raios solares.

6- OBSERVAÇÕES:

- Para montar essa postagem tomei base em alguns produtos que uso, ou alguns que já usei e sei que são bons, por isso, alguns passos podem ser seguidos tanto de dia, tanto de noite, para não ocorrer problemas fique atenta se há alguma informação na embalagem do produto que irá usar.
- A maioria das dicas dadas são ideais principalmente para pele de menores de 25 anos, ou seja, na adolescência ou pós adolescência, fase na qual a pele muda muito. Quem tem mais de 25, pode até seguir as dicas, mas é melhor procurar produtos adequados para a idade porque o combate ao envelhecimento, por exemplo, não é igual para todas as idades. Talvez eu ainda faça postagens sobre cuidados da pele em outra idade, mas não garanto nada, porque estou meia sem tempo para preparar posts.


Galera, é isso. Acabou passando o natal e acabei não preparando nenhuma postagem sobre o assunto, peço  desculpas por isso. Eu já disse que estou um pouco sem tempo, mas tenho feito o possível pra ir preparando as postagens aos poucos, tenho entrado todos os dias no blogger e não me esqueci do nosso blog não.
Um feliz natal atrasado para todos e se caso eu não faça nenhum post antes, próspero ano novo e feliz 2013, se Deus quiser no ano que vem eu vou ser menos preguiçosa também e faze mais postagens rsrs. Acredito que antes de 2013 ainda apareço por aqui, mas já está dado o meu recado, espero que compreendam.

Espero que tenham gostado e lembrem-se que qualquer dúvida é só comentar. Beijos galerita =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário