sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Maquiagem: produtos/ marcas que uso.

Oi gente!! Se tem uma coisa que eu adoro é maquiagem, não amo tanto quanto eu amo moda, mas sei me virar e claro, procuro sempre produtos de boa qualidade e sou muito exigente nesse critério. Não ligo pra marca, se é caro ou se é barato eu confesso que não ligo pra isso, o importante pra mim é a qualidade e mesmo sabendo que produtos mais caros costumam ser melhores, eu procuro experimentar outros também. Hoje vim falar pra vocês, alguns produtos de maquiagem que uso e que eu gosto muito e quando gosto, recomendo e só uso aquele também. Vamos lá?!

1- CORRETIVO:
Corretivo em bastão Avon.
O corretivo que uso é esse aí da Avon, eu uso na cor clara, mas ele tem no tom médio e o escuro (não são esses nomes, mas é algo do tipo, dá pra entender né?!) . Muita gente tem um certo receio na hora de comprar Avon, mas eu não sei porque, pois uso vários produtos da marca e não acho ruim não. O corretivo, por exemplo, é forte, tampa tranquilamente minhas espinhas (uso por causa disso rsrs), a forma de bastão é bem prática e é bem fácil de aplicar o produto. O meu tinha acabado e já fiz o meu pedido dele novamente, nessa minha última compra, ele saiu na faixa de R$ 12,00.

2- BASE:
Base compacta de múltipla ação FPS 15 cor Amêndoa- Avon.
A base que tenho usado ultimamente também é da Avon, não sei qual é o preço dela, mas ela é boa, é muito forte e é necessário cuidado na hora de passar, para não errar no tom. O tom amêndoa é bem clarinho, ideal para a minha pele, mas passo muito pouco, por que se eu não tomasse esse cuidado de espalhar bem a base, minha pele ia ficar bem mais branca do que já é.
Já usei outras bases também, como, a da Mary Kay e a da Natura. Ambas também são boas, só mudam mesmo no preço. A da Mary Kay é mais cara, mas eu ainda prefiro a da Natura e a da Avon. A da avon também acho melhor do que a da Natura. Não sei qual vou comprar depois que a minha acabar, porque para a minha pele todas foram boas.
Eu recomendo que seja tomado cuidado na hora de comprar essas coisas, porque costumam variar pelo tipo de pele, todas as que eu citei foram boas pra mim, mas nem sempre vão ser boas para outros tipos de pele.

3- ILUMINADOR:

Base incolor Avon.

Sou do tipo de pessoa que uso iluminador não para tampar imperfeições, mas sim, para fixar maquiagem. É mais um produto que uso da Avon, não é bem um iluminador também, é uma base incolor, mas que serve para a fixação da maquiagem da mesma maneira. Essa eu recomendo mesmo, porque tenho várias amigas que usam e também aprovam.

4- SOMBRA:

Sombra nunca é demais né gente? Os estojos que tenho mais usado ultimamente são os seguintes:

Sombra 3D LuisLance MA640-3.
Vou falar pra vocês que eu não gosto muito de sombra 3D, sempre acho elas muito duras, sei lá, não acho a textura boa. A da Luisance que tenho usado, nem é minha, é da minha irmã, então só uso essa sombra em ocasiões especiais. As formas da maquiagem em forma de corações, são bem fofas, mas pra quem não gostou, a Luisance tem desse estojo com as formas em circulo também. Essa maquiagem é parecida com outras em 3D, então, não sou tão fã e não sou de ficar sempre indicando ela não, mas acho que vai de cada um. O bom é que ela também é bem prática, porque além das sombras, ela tem base (sei lá se é base ou pó, mas é algo do tipo rsrs), tem batons e blush, além de dois lápis para olhos que não servem pra nada porque a cor deles não pega no olho, mas eu já tô falando rsrs.


Sombra P&W PD-1351 A
Essa sombra não é 3D e não tem nada de chique, ela é bem simples, mas eu a amo. Eu ganhei em um aniversário meu e depois que algumas sombras começaram a acabar, eu comprei outro estojo igualzinho. P&W não é de marca e tudo mais, mas eu gosto muito dessa sombra e pra quem não é muito fã de sombra 3D assim como eu, eu recomendo essa da P&W.

5-LÁPIS:
Lápis Kajal preto- natura diversa.

O lápis que eu uso é esse. Uso mesmo é o lápis, o kajal é só de vez em quando. Gosto dele porque a cor pega rápido, ou seja, é bem fácil e rápido de se passar. Eu amo os produtos da Natura e super recomendo esse lápis.

6-DELINEADOR: 

Delineador e corretivo Água de Cheiro.

O delineador que uso, é junto com um corretivo. Eu usei o corretivo e não gostei dele, prefiro o da Avon, mas o delineador é ótimo, é macio e bem fácil de passar por causa da sua forma de bastão, que é bem prática.



Pessoal, por enquanto é isso, em breve farei uma outra postagem em continuação a essa porque ainda falta sobre o blush, a máscara para cílios, glitter, gloss e batons. Em breve farei uma postagem também, de um teste que eu fiz à respeito da base da Avon (que citei ícone 2), mostrando as espinhas sem base e com. vou falar também da diferença da sombra quando estou sem o iluminador, que uso para fixar a sombra e quando estou com.
É isso pessoal! Beijos, espero ter ajudado e até a próxima =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário